sexta-feira, 28 de setembro de 2012

50 dias de dieta!

Olá a todos :)

Hoje faz 50 dias que estou em dieta, é a primeira vez que faço dieta e confesso que me está a sair do pelo...e da carteira.

Fazendo um balanço..é positivo claro. Perdi 6,100kg..pode ser visto como, só perdi 6,100 ou consegui perder 6,100...eu prefiro a segunda hipótese. Ainda que para o meu objectivo falte um bom bocado, pelo menos estes 6 já ficaram pelo caminho. Tenho algum receio em recuperá-los...porque para perder é difícil, mas recuperar é num instante.

Neste momento estou naquela fase da dieta do "vamos ver"...não tenho tido grandes resultados na balança, o meu organismo oferece muita resistência a perder peso. Como já tinha dito em outros post's, o meu aumento de peso deveu-se a problemas de saúde e não a gula, por isso, é muito difícil de perder, porque as inibições que me poderiam custar mais, eu nunca as tive (os chocolates em excesso, os fast food...por ai). Mas continuo a acreditar que estou no caminho certo.

Actualmente no meu dia-a-dia, não entra qualquer tipo de hidrato de carbono, se bem que estou a pensar introduzir uma fatia de pão integral pela manhã, mas arroz, massa....nada. Doces também não, nem açucares, nem nada que se pareça. Peixe e carne, só os magros e cozinhados sem qualquer tipo de gordura, sem ser o azeite. Os legumes como, mas não as leguminosas. Acredito que estou a fazer tudo certo para que, ainda que lentamente, veja resultados positivos.

Para a semana, vou começar a fazer bicicleta em casa, meia hora por dia, assim como abdominais. Tenho uma app no meu ipad onde tenho um personal trainer virtual todo giro só pra mim, que já me prometeu que se eu fizer tudo direitinho, que salta do ecran e vem de dar aulas pessoalmente (ahahahaah). E prometo que pelo menos 3x/semana vou fazer esta hora de ginástica, acredito que possa trazer benefícios.

Mas continuo na Lev, na fase 3 até encontramos uma melhor solução.

Vou dando notícias...e estou mesmo a pensar comprar uma balança para ter em casa..que acham? tenho medo que depois como as minhas pesagens não são fantásticas eu ainda desmoralize mais...

Tenham um excelente fim-de-semana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário