quarta-feira, 8 de agosto de 2012

1º Dia de Guerra! Lev help meeee!

Olá!

Então ontem ao fim do dia lá fui fazer as minhas compras à Lev.

Cheguei e que sorte...quem me atendeu foi a própria da minha nutricionista! Convém dizer que olhar para ela é um misto de sensações...magra que dói...gira que dói....simpática que dói...enfim! Pode ser "motivacional"...ou não! :p

Então voltou me a falar em valores..e a pior do notícia do mundo (!!)....afinal não são 80...são 81,50 kg!!! A neura ainda aumentou!! O meu pai só pesa mais 3 kilos que eu....OMG! :(

Peso inicial = 81,50 kg
IMC = 28,80
Objectivo = perder 20 kg


Estou na Fase 1, que deve durar uns 40 dias.

Então lá olhei pra "montra lev".... e comecei no ataque...primeiro parece muita coisa e muita confusão, mas de facto a Dra.J é uma querida e deu me uma ajuda!

Lá comprei cacau para o pequeno almoço, que posso acompanhar com 2 baguetes que tb comprei lá, depois para almoço e jantar rendi-me às omeletes e crepes e para intercalar...umas cookies e uns macaron para lanches e meio da manhã..e talvez ceia. Depois vou explicando como confecciono e com o que acompanho, porque há uma série de legumes autorizados que podem acompanhar as refeições principais.

E os suplementos?!?!? mais que muitos!!! Credo!!

É importante termos aliados nesta batalha e eu tenho uma fantástica: A MINHA MÃE, que tem uma silhueta invejável (pesou se ontem e engordou 400gr...portanto pesa 50kg...invejaaaaa), não come disparates e mal cheguei da Lev, agarrou num bloco e começou a tirar notas para me ajudar. Hoje já ia comprar os legumes autorizados e fazer a primeira omolete, não é fantástico ter uma mãe assim? :) Se for por ela, é tudo para seguir à risca sem pestanejar!

Bom..mas vou passar à parte prática e contar como foi o meu: PRIMEIRO DIA NA GUERRA

8h30 - Pequeno-almoço:

- 1 cápsula de: Complexo vitamínico + 1 de magnésio + 2 de cla + 1 de ómega 3 + 1 ampola de hipertónico (sais minerais)








**São de facto muitas coisas para se tomar em jejum, faz alguma confusão, mas será com certeza uma questão de hábito, quanto à ampola...a essa nem o hábito ajuda...é como dar um mergulho em mar bem salgado de boca aberta!

- Cacau (fácil de fazer, mistura com água e abanar e está feito! é mesmo assim!) + 2 baguettes (confesso que só comi 1, não pelo sabor que são boas, porque já estava cansada de fazer tanta coisa, não me apetecia mastigar!)




De seguida preparar o 1,5l de água com as 3 tampas de ARL...este sim é muito agradável e será um prazer bebe-lo durante o dia. :-) sabe a ananás, mas não tem aquele sabor típico a medicamento, como muitas coisas deste género costumam ter.


 

11h30 - Meio da manhã:

 
- 1 cookie de chocolate (não são muito doces e têm pedacinhos mínimos de chocolate, para mim são óptimas porque não aprecio muito o sabor de chocolate nem de coisas muito doces), eram para ser 2, mas são tão duras que tenho medo de partir os dentes :) estou a brincar, sim são duras, mas não me apeteceu comer mais que uma.



13h +- Almoço:

Agora não me lembro, porque não tenho as cábulas, mas tomei mais uma ampola, 2 cla e mais 1 (amanhã já dou a informação correcta, já vou começar a decorar)
 
- 1 omelete de bacon e queijo recheada com alguns dos legumes autorizados (cogumelos, espinafres, alface, rúcula, coentros), a minha mãe fez e estava simplesmente deliciosa e confesso que fiz algum esforço para a comer toda, mas já a pensar na fome que posso ter à tarde, comi tudo. Esta omelete também se faz juntando água, depois vai à frigideira com pouco azeite e faz-se normalmente. A minha tive sorte, porque a minha mãe cozinha lindamente e então parece que sabe sempre "à mãe"!

Entretanto, continuo a beber o 1,5l, que já bebi mais de metade porque sabe bem, é agradável. Quanto às idas à wc...já viram uma burra a fazer pipi?...então imaginem isso multiplicado por muiiiitas vezes!

Agora resta-me o lanche e o jantar. Amanhã continuo a partilhar mais uma batalha.

Estado de motivação (de 0 a 10): 5...ainda estou meia espectante...
Sintomas: por enquanto nada..nem fome, nem dores de cabeça, nem náuseas
Primeiras impressões: comida agradável e em quantidades suficientes para saciar
Música de hoje: Believe

Um comentário: