segunda-feira, 20 de agosto de 2012

12ºDIA

Domingo

Hoje não correu nada bem...confesso que estava em má onda com a dieta, há dias que custam mais que outros.

Ontem fui beber "um copo" com um amigo...chegámos lá não havia nem coca-cola zero ou light...nem água com gás sem sabores...então tive que acompanhar uma conversa de 4h com água...(nem chás haviam)...o meu estômago parecia um pântano cheio de sapos...


Não tomei pequeno-almoço sem os suplementos.

Almoço

suplementos
 - sopa (a que tinha feito e que não sabe nada bem) + salada

O almoço da mãe foi peixinho assado na brasa e até salivei, por vários momentos me passou o seguinte pela cabeça:
- " mas por que será que comer umas gramas de peixe assado faz mal ou não é indicado nesta fase?!"
Começo a ter várias dúvidas...

Meio da tarde

- 1 baguete

Jantar

(uma carrada de nervos, mais uma vez a salivar por outras comidas...e não me apeteceu comer nada de verde!!!)
- 1 chá de camomila com metade de 1 adoçante + 1 torrada (completamente proibido, mas não me parece assim tão grave...mas soube me tão bem).

Hoje talvez tenha sido o pior dia da dieta...as perguntas na minha cabeça começam a ser mais que muitas. Se por um lado percebo que só tenhamos comer refeições Lev, também acredito que há "coisas" que não fazem mal..mas talvez tenha que falar com a Dra.J.



Estado de motivação: 3
Sintomas: com a neura
Música de hojeSkinny Love

6 comentários:

  1. Olá. eu também ando assim, com a neura!! Esta semana que passou só fiz asneiras. Hoje vou á consulta, vou ouvir das boas!!!
    Temos que ter muita força de vontade, mas ás vezes ela desaparece :(
    não desistir tem k ser o lema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já nem eu me aguento com esta neura!!
      Esta semana tb tenho feito algumas asneiras..sinto que na próxima semana a Dra.J e a balança não vão ser nada meigas para mim...
      Obrigada pela força..vai me dando notícias...assim ter uma companheira de guerra é sempre melhor!
      Mas concordo ctg..às vezes desaparece sim...:/

      Excluir
  2. Eu só cometi o primeiro deslize ao fim de 50 dias! Comi 5 cajus! Lol vamos lá a ter força meninas ;)
    Uma torrada é grave, espero que não tenha sido com manteiga!!!

    Então é assim, esta dieta não tem hidratos de carbono e por isso o corpo tem que recorrer às energias que tem disponíveis e armazenadas, a bela da gordurinha!

    Então se em algum momento damos-lhe o privilégio de usar hc's ou glicidos (mesmo que seja a frutose de um quarto de maçã!) ele vai contentar-se e interrompe a utilização das gorduras, um processo chamado cetose.

    Para recomeçar a cetose o corpo precisa de cerca de 48h, por isso a cada deslize cometido, não engordas mas é como se parasses 2 dias na dieta e com isso faz as contas ao que andas a gastar da Lev nesses 2 dias em vão! :S

    Força, ok?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que é força e motivação..PARABÉNS INÊS!

      A minha torrada foi de pão negro integral..sem manteiga..e não era muito grande..uma fatia fininha e pequena..mas ainda assim = CRIME!

      Obrigada por a info sobre os hc, de facto esclareceu me! Acabaram se as loucuras!

      Mas sinto falta assim de umas gramazinhas de peixe grelhado ;)

      Obrigada pela força!

      Excluir
  3. Quanto mais asneiras cometes mais atrasas a tua chegada à fase 2 e ao belo do peixinho no prato! ;)

    ResponderExcluir
  4. E o sushi...quando podemos comer, sabes?:p

    ResponderExcluir