sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O que eu acho da Dieta LEV?

Ontem recebi um email da R. com questões sobre a Lev, e depois de ter respondido ela disse que talvez fosse interessante postar aqui, porque de certa forma a opinião das pessoas que estão a fazer a Dieta Lev, pode ajudar a quem ande à procura de informações e testemunhos. E faz todo o sentido, porque eu antes de começar, também andei pla net a ler o que diziam...

A R. fez-me algumas perguntas, das quais vou colocar aqui 2:
 
- Está a ser difícil fazer a dieta?
Para mim não está, porque eu não sou muito gulosa, nem como muito e sempre fui dada a legumes, portanto a restrição de carne, peixe, leites e afins..a mim não me incomodou por ai além. Os suplementos também se tomam bem, eu até sou meia esquisita para tomar medicamentos, mas tomam se bem, ao princípio estranha-se, mas ao fim de 3 dias...já é tudo normal. O arl bebe se muito bem, não tem sabor a medicamento ne é agressivo ou enjoativo. 
Claro que seguir um plano alimentar é igual a perder a liberdade de se comer o que se quer e quando se quer..mas isto é um sacrifício que temos que fazer, senão não estaríamos a fazer dieta.
Eu nunca fiz nenhuma dieta, sem ser nutricionista (e andei umas semanas no Póvoas que odiei), por isso, penso que esta não sei uma difícil de seguir.
Até agora ainda só tive a consulta inicial por isso não posso falar em grandes resultados. Mas posso dizer que o atendimento na Clínica é muito bom, a simpatia impera, a Dra. que me assiste é super disponível, portanto, mais que ponto positivo.

O que mais custa?
Sinceramente..para mim o que mais me custa é o valor. Claro que é um investimento que fazemos na nossa saúde, na nossa imagem e na nossa auto-estima e isso vale o que vale. No meu ponto de vista, é preferível gastar dinheiro na dieta do que em saídas ...presentes...e afins. 
É caro..mas quero assumir um compromisso tal, que, perca o que perca, não posso recuperar nenhum kilo perdido...talvez só assim se consiga resultados mais duradouros. Preferia que fosse um pouco mais em conta...vivemos num País que está em crise e essa crise chegamos a todos e as nossas carteiras não andam especialmente em abundância. Todos os dias penso nisso, levo com muita seriedade esta dieta, principalmente porque acredito que ter excesso de peso não ajuda em nada na nossa saúde e porque acho que o nosso bem estar interior, é muitas vezes atropelado e derrubado pela fraqueza da auto-estima. Por isso R. sim acho cara, mas espero que valha a pena. Ainda não sei se ao fim de 10 dias perdi alguma grama, mas que cumpri com praticamente tudo..isso cumpri!

Obrigada à R. pelas questões, pela força e pela simpatia :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário