sábado, 18 de agosto de 2012

11ºDia

Sábado

Ao fim-de-semana nunca há o mesmo rigor que durante a semana :-)

Pequeno-Almoço:

suplementos
- 1 chá de camomila + 1 baguete

Almoço:

suplementos
- sopa (legumes autorizados) +  1 crepe de fiambre + (legumes autorizados) salada de pimento assado com cebola cozinha (adoro estes dois juntos)

Meio da tarde:

- 1 chá de camomila + 1 baguete

Jantar:

suplementos
- sopa (legumes autorizados) + 1 crepe de fiambre + (legumes autorizados)cogumelos salteados com cebola e salada de canónigos

Hoje à tarde eu e a Mamãe fomos buscar os verdes todos...carregámos com alface, rúcula, canónigos, pimentos verdes, rebentos de soja, coentros, espinafres, courgettes, beringela e não comprámos bróculos porque temos em casa! O reforço verde da semana!



Hoje fiz uma sopa com uma receita que retirei do blog "Confissões de uma Gulosa", (o link está  na parte: Onde eu espreito!) mas não me saiu fantástica...também não fiz exactamente como dizia lá..agora até acabar...aguenta!

Receita:
3 courgettes
1 beringela
1 alho
1 cebola
1 molho coentros
Sal, Pimenta e Azeite q.b.

Passei tudo e está pronta!
(eu não irei repetir a experiência, talvez não seja muito apreciadora de beringela!)

 
Estado de motivação: 5 (continuo cautelosa)
Sintomas: nada de especial
Música de hojeUm charme de Senhor!

4 comentários:

  1. Olá!
    Tenho pena de não teres gostado da sopa :(
    Eu não sou grande fã de beringela, por isso agora tenho posto mais dentes de alho e ainda alho francês que tem um sabor forte.
    Depois acrescento sem triturar os espinafres, agrião ou couve lombarda... na fase 2 tb já se pode comer feijão verde!
    O meu jantar é sempre sopa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês! :-)
      Eu também não sou grande fã de beringela..mas de courgette também não...daí eu não ter gostado da sopita!;)

      Mas ontem fiz outra com abóbora, alho francês, alho e couve lombarda e tá óptima...mas tudo em poucas quantidades, porque são tudo ingredientes com máximo de 200/dia.

      Ontem o meu jantar também foi sopa. Acho que vou adoptar o teu método!

      Não comes nenhuma refeição lev ao jantar?

      Excluir
  2. Normalmente como mas quase sempre é uma sobremesa! Mousse de chocolate, sobrem. tangerina e coco (delíciosa!), caramelo, café, ontem foi a de bolacha... os crepes doces tb costumo comer, adoro o de laranja!

    ResponderExcluir
  3. A única sobremesa que comi foi o fondant...mas fiquei de olho na de avelã e na de bolacha...são boas?
    Oiço falar muito bem dos crepes de laranja...se calhar vou arriscar comprar... comes à noite?

    ResponderExcluir